Livros do Professor

Controles Internos - 2ª edO propósito da segunda edição do livro é atualizar as legislações e facilitar a especificação e/ou quantificação das melhores técnicas e práticas de Controles Internos com base nas instruções dos mais variados órgãos nacionais e internacionais, com o objetivo de facilitar o entendimento deste assunto tão evidenciado ultimamente.

Como complemento, a obra apresenta a nova Lei n. 12.683/2012, que auxilia no desenvolvimento das melhores práticas de Controles Internos e Contábeis na prevenção e combate à lavagem de dinheiro, bens e direitos oriundos de atos ilícitos, e aborda a política “Conheça seu cliente”. Além disso, traz algumas metodologias dessas práticas e possíveis indicadores na prevenção de erros, fraude e lavagem de dinheiro.

Apresentamos o diagrama de controles internos desenvolvido pelo autor e lembramos que o Controle Interno é importante para captação e manutenção de clientes e controle financeiro, contábil (balanços), de vendas, de compras, de estoque, de cobrança, de pagamentos, de impostos (tributário), de ativos e derivativos, de obrigações, entre outros.

Na realidade, tudo isso abrange os controles do patrimônio da empresa, área cujas atividades proporcionam a manutenção do emprego dos colaboradores assim como das metas dos acionistas da empresa, que esperam retorno dos investimentos.

 Voce encontra o livro nos links:  Livraria Saraiva    Saint Paul – Editora   Livraria Loyola   Livraria Travessa      Livraria Cultura   Livraria Siciliano   Livraria da Folha   Skoob  Extra  Ponto Frio  Casas Bahia    FastBooks Magazine Luiza   Livraria do Advogado

 

A gestão de riscos e de controles internos faz parte da rotina corporativa e é extremamente importante nas melhores práticas de governança corporativa para captação e manutenção de clientes, controle financeiro, contábil, tributário, de ativos e derivativos, de tecnologia da informação, continuidade, segurança e compliance, entre outros.

Tais fatores abrangem os controles do patrimônio da empresa, área cujas atividades proporcionam a manutenção do emprego dos colaboradores, assim como das metas dos acionistas da empresa, que esperam retorno dos investimentos.

Gestão de riscos com controles internos – Ferramentas, certificações e métodos para garantir a eficiência dos negócios,  tem como objetivo facilitar o entendimento desse assunto cada vez mais evidenciado, contribuindo para especificação e/ou quantificação das melhores técnicas e práticas de gestão de riscos e controles internos com base nas instruções dos mais variados órgãos nacionais e internacionais.

Como complemento, a obra apresenta o COSO ERM, a Lei Sarbanes- Oxley e a ISO 31000:2009 de gestão de riscos que auxiliam no desenvolvimento e na implementação das melhores práticas de gestão de riscos e controles internos. Além disso, o livro traz algumas metodologias de mapeamento e de identificação de riscos e controles internos, como o modelo FMEA e alguns conhecidos casos de fraudes apresentados pela mídia.

Trazendo uma rica coletânea de informações sobre o tema, Marcos Assi torna sua obra Gestão de riscos com controles internos indispensável à realidade da organização.

Voce encontra o livro nos links:    Livraria Saraiva    Saint Paul – Editora   Livraria Cultura   Livraria Siciliano   Cia dos Livros     Martins Fontes   Extra   Casas Bahia  Lojas Americanas

 

Gestão de Compliance e seus desafios, como Implementar controles internos, superar dificuldades e manter a eficiência dos negócios.

O propósito do livro é contribuir para especificação e quantificação das melhores técnicas e práticas de gestão de compliance e controles internos, com base nas instruções dos mais variados órgãos nacionais e internacionais, com o objetivo de facilitar o entendimento desse assunto tão evidenciado ultimamente.

Como complemento, a obra apresenta compliance e conduta corporativa, missão e função de compliance, gestão de conflitos de interesse, órgãos reguladores e agências reguladoras, problemas de convivência com auditorias. Traz casos reais de implementação de compliance em empresas familiares e em startup, além de compliance de TI que auxiliam no desenvolvimento e na implementação das melhores práticas de gestão de compliance e controles internos.

Como a gestão de compliance e de controles internos faz parte de nosso dia a dia corporativo e é, atualmente de suma importância nas melhores práticas de governança corporativa, para captação e manutenção de clientes, controle financeiro, contábil, tributário, de ativos e derivativos, de tecnologia da informação, de continuidade, de segurança, entre outros.

Na realidade, tudo isso abrange os controles do patrimônio da empresa, área cujas atividades proporcionam a manutenção do emprego dos colaboradores, assim como das metas dos acionistas da empresa, que esperam retorno dos investimentos.

Voce encontra o livro nos links:    Livraria Saraiva    Saint Paul – Editora   Livraria Cultura    Livraria Siciliano   Cia dos Livros  Livraria Loyola   Zigstore   Buscape   Walmart